domingo, 20 de novembro de 2011

MUDANÇAS

É incrível como uma pessoa que você sequer já viu ou tocou, que nem nasceu ainda é capaz de mudar sua vida.
Você abre mão de todos os seus planos, só para se dedicar a esse ser tão pequeno, tão frágil mas que acima de tudo é uma parte de você, da sua vida. E você continua se alegrando só em saber que esse ser está crescendo aos poucos, que você poderá ensinar á ele como dar seus primeiros passos, a dizer a primeira palavra e até mesmo a andar de bicicleta. Se alegrará com seus sorrisos, com as suas perguntas mais estranhas e dos seus desenhos mais estranhos, porém tão puros e ingênuos.
E se dá conta de que você fez o certo, desde o primeiro momento em que resolveu optar em ter esse ser dentro de você e que não há nada que seja capaz de te provar o contrário. Eu não imagino a nossa vida daqui a uns anos, nem me sinto frustrada por saber que muitos me deram as costas ou que jamais vou poder curtir as madrugadas como eu curtia antes de você chegar. A única certeza que eu tenho e que eu digo e repito pra mim todos os dias é que tudo o que e farei daqui em diante é pra você, só por você.
Eu não quero muito dessa vida, do mundo. Só quero poder ver brotar no seu rosto um sorriso em todas as nossas manhãs e poder gritar ao mundo sem nenhum receio que eu finalmente descobri o amor.
Hoje eu posso dizer que amo, que sou capaz de dar a minha vida por alguém. Graças á você, hoje eu me tornei mulher, amadureci a minha mente por completo e sei o quanto é maravilhoso sentir seus movimentos tão leves dentro de mim,  que enquanto você ainda está no meu ventre eu estou te protegendo de certa forma e que mesmo depois em que você vir ao mundo e estiver nos meus braços eu ainda estarei fazendo isso.
Quem me vê assim hoje não reconhece esse meu jeito e não entende o porque de eu me sentir assim, tão completa. E sinceramente eu não me importo. Se tornar mãe é algo tão extraordinário, tão único que eu não encontro palavras pra expressar tudo o que eu sinto agora. Só você passando por essa mesma experiência, que você será capaz de compreender tudo o que eu estou dizendo.

domingo, 6 de novembro de 2011

Já era o tempo que nós mulheres esperávamos pelo suposto príncipe encantado. Hoje somos nós que saímos e fazemos aquela breve avaliação: hoje vamos sair, quero beber, dançar e curtir. Se acontecer de eu ficar com um homem é bom, se isso não acontecer é lucro! Não somos mais como as mulheres de dois séculos atrás que se viam dependentes deles, afinal, tudo o que um homem faz, nós também fazemos, a única diferença é que executamos tudo isso em cima de um belo salto.
Há um poema escrito pelo Machado de Assis que eu gosto muito, chamado 'Mulheres são como maçãs'.


"Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo,  mas são fáceis de se conseguir.
Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas,
quando na verdade, eles estão errados...
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, 
aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."



Machado de Assis disse tudo nesse poema... Nós somos boas demais para certos homens e o tal príncipe encantado não existe, nem nunca existiu. O que nós esperamos encontrar é aquele homem que foi corajoso o suficiente e escalou até o topo da árvore para nos encontrar. Mas como esse tipo de homem hoje em dia é quase impossível de encontrar, então só nos resta viver intensamente, aproveitando e nos tornando cada vez mais independentes, afinal... Não é nós que temos um problema e sim eles que não possuem a coragem necessária para nos surpreender!

sábado, 29 de outubro de 2011

Será que já paramos para pensar nas coisas que acontecem na nossa vida? As pessoas que conhecemos, aquelas que ficaram e aquelas que já se foram. Será que já fizemos por ela tudo o que deveríamos ter feito? 
Hoje todos nós, de forma generalizada, temos a chata mania de reclamar de tudo, do calor, da falta de dinheiro, da vontade de querer fazer algo e não ter condições, dos foras, das enfermidades que por mais simples que sejam nós sempre fazemos questão de deixá-la um pouco pior com a nossa murmuração.
Ocupamos tanto o nosso tempo com esse hábito de reclamar que sequer paramos para pensar nas coisas lindas que vemos, que Deus coloca em nossos caminhos... Somos tão ingratos que não enxergamos essas coisas maravilhosas que nos cercam, não percebemos que a vida é para ser aproveitada ao máximo. Deixando assim, ficar em branco vários trechos que deveriam estar coloridos de alguma maneira.
Se podemos perder tanto tempo reclamando, porque não começar a fazer diferente, ao invés de murmurações nós poderíamos sorrir mais, agradecer por estarmos vivos. 
Acredite, há pessoas no mundo em situações muito piores que a nossa. Pra ser sincera, nós nem sabemos o que é sofrer... A nossa vida é boa e fácil demais, comparada a de muitos que estão espalhados pelo mundo!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O QUE QUEREMOS?

Hoje eu cheguei tirei uma conclusão muito simples sobre a vida. Todos independente da situação buscam a mesma coisa, a felicidade. E não importa as circunstâncias ou danos que isso pode trazer, o que mais queremos é nos satisfazer pessoalmente. Mas muitas vezes não paramos para pensar no caos que nós mesmo podemos nos causar quando essa vontade de felicidade acaba se tornando algo egocêntrico. É ai que perdemos o controle de tudo o que para nós parece ser importante.
Se eu pudesse eu não mudaria muitas coisas na minha vida, acho que eu buscaria tentar entender melhor as pessoas e o que elas realmente querem me passar através de algumas palavras e atitudes. 
Eu já estou tão cansada de olhar para fora e ver comentários sobre a beleza de alguém, sobre os bens que a mesma possui. Eu tenho certeza de que não quero esse tipo de avaliação para mim, creio que isso chega a ser constrangedor. Mas quem se importa? Quando isso não te atinge, pra que se preocupar com algo que não é seu? 
Eu queria poder mudar o mundo, já pensou? Mas será que valeria a pena eu mudá-lo de uma certa maneira que iria me satisfazer? E aquilo que pode ser excelente pra mim e que é o caos para outra pessoa? 
Ninguém para pra pensar nisso e vemos isso se refletir nas atitudes das pessoas em situações pouco agradáveis.
E quando perguntam "o que você quer da vida?" - você logo pensa "eu quero um emprego estável, uma vida fácil, sucesso, dinheiro e alguém bonito ao meu lado."
Eu acho isso tão patético... As pessoas estão cada vez mais fúteis e suas ambições cada vez mais egocêntricas. 
Sabe, eu quero sim ser feliz, construir uma vida estável mas sem ter que pensar somente em mim. 
"A melhor vingança é ser mais feliz que o outro sem precisar prejudicá-lo!"

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ás vezes...

Ás vezes eu sinto falta de tantas coisas. Mas isso está se tornando cada vez mais constante e eu já não aguento mais ter que guardar tanto sentimento só pra mim...
Muitas pessoas saberiam muito bem como lidar com essa situação, onde você esta frente á frente com alguém, mas não consegue dizer uma palavra sequer. Parece que tudo trava e você se paralisa sem saber como agir...
Não sei se devo dizer o que eu realmente pretendo ou se devo deixar isso trancado a sete chaves, escondido dentro de mim.
Essa sensação é horrível. Bem que a vida poderia ser um pouquinho mais fácil né? 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

NAMORO OU AMIZADE?

Será que é possível acreditar em amizade entre homem e mulher? Eu acho que sim, mas e vocês? 
Ás vezes podemos ter a impressão de que está rolando um clima, que nem sempre significa que isso esteja realmente acontecendo mas, vai saber.
Cada caso é um fato. 
Eu acho tão bonito essas pessoas que olham ao seu redor e dizem, sabe aquela pessoa é meu amigo desde que me conheço por gente. *----* 
Isso é lindo! :D 
Também tem aquelas pessoas que confundem situações, ás vezes a pessoa acaba te considerando muito e você se confunde... Acha que esse recíproca dela se resume em amor, o que geralmente não é todos os casos.
É legal você considerar e ser considerado, mas chato é quando você se confunde e enxerga coisas onde não tem e tira fatos que nunca existiram.
Pensem nisso! :D 

terça-feira, 12 de abril de 2011

FUTEBOL

Bom, como me sugeriram o futebol pra ser o tema de hoje, vamos falar um pouquinho das situações atuais, dando alguns exemplos entre clássicos e conflitos entre as torcidas. Ou melhor, daquele clássico que é sempre o mais polêmico. Os jogos entre o Corinthians e São Paulo. 
Quem nunca ficou estressado ao assistir a um jogo deles? Porém o que mais me deixa decepcionada é alguns elementos que a torcida organizada de ambos possuem...
Hoje em dia parece que as pessoas não sabem mais torcer civilizadamente e parecem que sentem necessidade em fazer aquele 'fuzuê' no final dos jogos... Pra que sair dando soco em todo mundo? Jogando cadeiras, ou até mesmo atirando, espancando alguém da torcida adversária? Tudo isso não passa de ignorância, essas pessoas com certeza não sabem o mau que elas fazem para si mesmo com isso.
Será que realmente vale a pena você sair socando tudo, sendo que você não é pago pra torcer, geralmente as pessoas selecionam um time para torcer por influência da família e pode acontecer do jogo ter sido comprado, meio que uma propina no futebol, se é que vocês me entendem.
Acho que eu realmente quero tentar fazer algumas pessoas perceberem que é patético você perder o seu tempo discutindo sobre o melhor ataque, a melhor defesa ou até mesmo sobre os volantes e zagueiros do time.
Pois é, várias pessoas tem sua maneira de questionar, possuem suas próprias opiniões, mas quem já não ofendeu alguém verbalmente quando se estava falando sobre o nosso famoso futebol brasileiro?
O Brasil é tão conhecido pelo seu futebol, que o mundo á fora gira em torno disso, quantos dos nossos jogadores prodígios não foram vendidos para seleções internacionais? Quantos não fizeram aquele sucesso, não estiveram no auge da sua carreira e depois tiveram que se aposentar por não ter mais condições físicas para satisfazer as exigências do seu técnico? Ou faliram financeiramente? Se envolveram com drogas, crimes e várias outras coisas? 
Se pensarmos no investimento que o país faz no futebol, chega a ser uma coisa absurda... Há jogadores que recebem quase vinte e cinco salários mínimos á mais que uma pessoa comum e isso não influi em nada na maneira dos cidadãos analisarem os fatos. 
A educação ainda continua uma coisa ruim, a saúde, direitos... Chega a ser uma situação constrangedora.. E  mesmo assim algumas pessoas insistem matar, se expor ao ridículo por causa do futebol.
Há uma música que eu acho muito boa e talvez expresse melhor o que eu tentei escrever agora...


Brazuca - Gabriel O Pensador

Futebol? futebol não se aprende na escola
No país do futebol o sol nasce para todos mas só brilha para poucos
E brilhou pela janela do barraco da favela onde morava esse garoto chamado brazuca
Que não tinha nem comida na panela mas fazia embaixada na canela e deixava a galera maluca
Era novo e já diziam que era o novo pelé
Que fazia o que queria com uma bola no pé
Que cobrava falta bem melhor que o zico e o maradona e que driblava muito mais que o mané,
Pois é
E o brazuca cresceu, despertando o interesse em empresários e a inveja nos otários
Inclusive em seu irmão que tem um poster do romário no armário
Mas joga bola mal pra caralho
O nome dele é zé batalha
E desde pequeno ele trabalha pra ganhar uma migalha que alimenta sua mãe e o seu irmão mais novo
Nenhum dos dois estudou porque não existe educação pro povo no país do futebol
Futebol não se aprende na escola
É por isso que brazuca é bom de bola
Brazuca é bom de bola
Brazuca deita e rola
Zé batalha só trabalha
Zé batalha só se esfola
Brazuca é bom de bola
Brazuca deita e rola
Zé batalha só trabalha
Zé batalha só se esfola
Chega de levar porrada
A canela tá inchada e o juiz não vê
Chega dessa marmelada
A camisa tá suada de tanto correr
Chega de bola quadrada
Essa regra tá errada, vâmo refazer
Chega de levar porrada
A galera tá cansada de perder
No país do futebol quase tudo vai mal
Mas brazuca é bom de bola, já virou profissional
Campeão estadual, campeão brasileiro
Foi jogar na seleção, conheceu o mundo inteiro
E o mundo inteiro conheceu brazuca com a dez
Comandando na meiúca como quem joga sinuca com os pés
Com calma, com classe, sem errar um passe
O que fez com que seu passe também se valorizasse
E hoje ele é o craque mais bem pago da europa
Capitão da seleção, tá lá na copa
Enquanto o seu irmão, zé batalha,
E todo o seu povão, a gentalha
Da favela de onde veio, só trabalha
Suando a camisa, jogado pra escanteio
Tentando construir uma jogada mais bonita do que a grama que carrega na marmita
Contundido de tanto apanhar
Confundido com bandido, impedido
Pode parar!!
Sem reclamar pra não levar cartão vermelho
Zé batalha sob a mira da metralha de joelhos
Tentando se explicar com um revólver na nuca:
Eu sou trabalhador, sou irmão do brazuca!
Ele reza, prende a respiração
E lá na copa, pênalti a favor da seleção
Bola no lugar, brazuca vai bater
Dedo no gatilho, zé batalha vai morrer
Juiz apitou... tudo como tinha que ser:
Tá lá mais um gol e o brasil é campeão
Tá lá mais um corpo estendido no chão
O país ficou feliz depois daquele gol
Todo mundo satisfeito, todo mundo se abraçou
Muita gente até chorou com a comemoração
Orgulho de viver nesse país campeão
E na favela, no dia seguinte, ninguém trabalha
É o dia de enterrar o que sobrou do zé batalha
Mas não tem ninguém pra carregar o corpo
Nem pra fazer uma oração pelo morto
Tá todo mundo com a bandeira na mão esperando a seleção no aeroporto
É campeão da hipocrisia, da violência, da humilhação
É campeão da ignorância, do desespero, desnutrição
É campeão da covardia e da miséria, corrupção
É campeão do abandono, da fome e da prostituição
Pois é, como a música em si diz, o Brasil não é só o melhor do mundo no futebol... Mas também na fome, prostituição, violência,  corrupção, humilhação, hipocrisia, miséria, desespero... 

sábado, 9 de abril de 2011

SAUDADE

Ontem eu te vi e foi tão bom. Por um instante eu  senti tão bem por ter você ao meu lado naquele momento. E hoje só de não ter falado com você já me bateu aquela saudade, só de pensar que você ficará um tempo fora já me sinto mau.
Planejei ter você comigo no meu aniversário, pra gente aproveitar a festa.  Pena que não estará aqui. 
 Mas tudo bem, estou tendo a certeza de que nossa recíproca é verdadeira. Ao menos e isso que esta dando a perceber.

domingo, 3 de abril de 2011

DÚVIDA

Você já teve a sensação de que não está fazendo nada certo? Pois é, hoje eu acordei assim, na verdade já estou desse jeito a alguns dias e sei muito bem o motivo que me leva á isso, porém não quero admitir...
Não sei se ás vezes eu devo dizer tudo o que eu penso em relação a você e o que você me faz sentir, você me confunde de tal maneira que eu me sinto impotente de fazer algo, até mesmo tentar dizer...
Você está roubando minha atenção de tal maneira que eu não consigo me concentrar em mais nada, não sei até quando irei aguentar essa incerteza.
 

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O QUASE

Será que já paramos para pensar no quase?  Quantas vezes nós quase demos aquele abraço? Mas não fez isso por vergonha? Quantas vezes você quase disse áquela pessoa o quanto ela significa pra você? Mas não disse isso por achar que era patético se expor dessa maneira? 
Pois é, eu já cometi esse erro e cometo ás vezes, não consigo me expressar de frente com determinadas pessoas... Eu mesma fico me perguntando porque o ser humano é tão patético de chegar á esse ponto, de não dizer o que sente por medo, vergonha ou algo do tipo..
Amanhã podemos acordar e essa pessoa não estar mais ao nosso redor, sabe lá o que pode acontecer.. Eu acho que os nós, seres humanos racionais em geral deveríamos saber valorizar melhor a nossa vida e os momentos incríveis que passamos através dela... Há momentos  em que paramos para refletir e chegamos a conclusão de que não sabemos nada sobre a vida, sobre amizade, amores, caminhos... Ao invés de nos julgarmos ignorantes por isso, deveríamos tentar fazer melhor e aprimorar aquilo que não temos tanto conhecimento ou experiência...
Imagina só,  o quão legal seria você olha para aquela pessoa e dizer "Eu te amo, você é tão importante pra mim..." Nem que seja amor de amigo, irmãos, pai e filho, até mesmo entre homem ou mulher... Não importa, legal seria mesmo se todos nós soubesse-mos nos expressar adequadamente! 
Então, enquanto 84,5% da população prefere continuar no 'QUASE', eu irei procurar fazer o oposto dos exemplos que aqui eu citei... Espero que isso sirva de alguma maneira para quem esteja lendo ser capaz de refletir sobre suas próprias atitudes!

terça-feira, 29 de março de 2011

Minha tarde com chuvinha.

Nossa, hoje meu dia foi tão bacana. Trabalhei como sempre, mas até que o escritório da fábrica hoje estava sossegado.. Depois fui experimentar o vestido para o casamento do meu tio sábado.
O Dieter foi ao centro comigo com mais um amigo dele, eu acabei tomando chuva.. Mas até que valeu a pena, vi uma galera que fazia tempo que eu não encontrava e foi tão bom! Fomos ao portal, rimos e fizemos nossas palhaçadas que só nós sabemos fazer..
Não estou muito inspirada hoje, há algo roubando minha atenção.. Então, beijoos e até o próximo post. :D

segunda-feira, 28 de março de 2011

Viver sem ti? Impossível!

Nossa, como é difícil encontrar pessoas como você... É tão indescritível o que eu sinto por você, é algo tão sincero...
Meu conselheiro de todas as noites, que enfrenta tudo e todos por mim, você entrou na minha vida de uma maneira tão estranha, ao mesmo tempo tão bonitinha que hoje eu não me vejo sem você nela..
Obrigada por me dar o seu melhor abraço, por me proporcionar o seu sorriso todas as vezes que eu te vejo... Por mais que fiquemos dias sem nos ver nada muda, muito pelo contrário. Tudo fica mais claro e mostra que a nossa recíproca sim é verdadeira.
Queria poder retribuir todas as coisas boas que você já fez por mim, mas tenho a sensação que de quando eu tento fazer isso, eu não o faço à altura..
Mas  no fundo, a consideração que eu tenho por você é maior que o meu orgulho pra demonstrar o que eu sinto, por isso te escrevo hoje.. Pra dizer que eu não quero que você saia da minha vida NUNCA!
E hoje, a certeza de que eu preciso de você cada vez mais só se concretiza a cada dia que passa!
Resumindo, eu te amo Dieter Alvarenga, muito meu amigo, meu parceiro, meu conselheiro, meu irmão!
Foi você, a pessoa que me inspirou tudo isso...




sábado, 26 de março de 2011

Amizade

Minha primeira postagem no blog :D
Nossa, é tão fácil você chamar alguém de 'amigo'... Ás vezes você conhece a pessoa e em menos de uma hora já sai dizendo "ah, é meu amigo" porém o difícil mesmo é saber se essa pessoa também te vê dessa maneira...
Geralmente procuramos manter contato, procuramos no orkut, pedimos o msn, número do celular e afins; marcamos algo e mantemos o nosso pensamento "sim, ele realmente é meu amigo".
Mas será que essa certeza permanecerá intacta durante algum tempo? Será que quando precisarmos de uma ajuda em um momento realmente complicado, essa pessoa que dizemos ser 'amigo' irá nos ajudar? Acho que 2% no máximo podem até nos ajudar, os outros 98% irão procurar uma desculpa, criar histórias...
Foi raro as vezes que isso aconteceu comigo, eu sou o tipo de pessoa que não consegue tratar ninguém mal... Se alguém me liga mesmo eu nem tendo tanta intimidade com ela, eu procuro ajudar, ouvir e se possível até aconselhar, mas nem sempre eu tenho a mesma sorte... Geralmente eu sou legal demais e alguns se aproveitam disso de alguma maneira... Eu finjo não me importar, mas no fundo isso me preocupa, pois fico pensando será que as outras pessoas irão fazer a mesma coisa? 
Ainda bem que eu tenho amigos de verdade, que estão comigo sempre, que me entendem e reconhecem seus próprios valores. Afinal, a pessoa que menospreza a si mesmo não sabe o erro que está cometendo. Hoje em dia isso é normal,  a maioria das pessoas da nossa idade questionam seus próprios princípios e duvidam de sua própria capacidade...
Eu me questiono sempre, se tenho capacidade de fazer melhor aquilo que eu realizei tão bem. Já imaginou se a maioria das pessoas se questionassem dessa mesma maneira, que bom seria né?