domingo, 6 de novembro de 2011

Já era o tempo que nós mulheres esperávamos pelo suposto príncipe encantado. Hoje somos nós que saímos e fazemos aquela breve avaliação: hoje vamos sair, quero beber, dançar e curtir. Se acontecer de eu ficar com um homem é bom, se isso não acontecer é lucro! Não somos mais como as mulheres de dois séculos atrás que se viam dependentes deles, afinal, tudo o que um homem faz, nós também fazemos, a única diferença é que executamos tudo isso em cima de um belo salto.
Há um poema escrito pelo Machado de Assis que eu gosto muito, chamado 'Mulheres são como maçãs'.


"Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo,  mas são fáceis de se conseguir.
Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas,
quando na verdade, eles estão errados...
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, 
aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."



Machado de Assis disse tudo nesse poema... Nós somos boas demais para certos homens e o tal príncipe encantado não existe, nem nunca existiu. O que nós esperamos encontrar é aquele homem que foi corajoso o suficiente e escalou até o topo da árvore para nos encontrar. Mas como esse tipo de homem hoje em dia é quase impossível de encontrar, então só nos resta viver intensamente, aproveitando e nos tornando cada vez mais independentes, afinal... Não é nós que temos um problema e sim eles que não possuem a coragem necessária para nos surpreender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário