domingo, 20 de novembro de 2011

MUDANÇAS

É incrível como uma pessoa que você sequer já viu ou tocou, que nem nasceu ainda é capaz de mudar sua vida.
Você abre mão de todos os seus planos, só para se dedicar a esse ser tão pequeno, tão frágil mas que acima de tudo é uma parte de você, da sua vida. E você continua se alegrando só em saber que esse ser está crescendo aos poucos, que você poderá ensinar á ele como dar seus primeiros passos, a dizer a primeira palavra e até mesmo a andar de bicicleta. Se alegrará com seus sorrisos, com as suas perguntas mais estranhas e dos seus desenhos mais estranhos, porém tão puros e ingênuos.
E se dá conta de que você fez o certo, desde o primeiro momento em que resolveu optar em ter esse ser dentro de você e que não há nada que seja capaz de te provar o contrário. Eu não imagino a nossa vida daqui a uns anos, nem me sinto frustrada por saber que muitos me deram as costas ou que jamais vou poder curtir as madrugadas como eu curtia antes de você chegar. A única certeza que eu tenho e que eu digo e repito pra mim todos os dias é que tudo o que e farei daqui em diante é pra você, só por você.
Eu não quero muito dessa vida, do mundo. Só quero poder ver brotar no seu rosto um sorriso em todas as nossas manhãs e poder gritar ao mundo sem nenhum receio que eu finalmente descobri o amor.
Hoje eu posso dizer que amo, que sou capaz de dar a minha vida por alguém. Graças á você, hoje eu me tornei mulher, amadureci a minha mente por completo e sei o quanto é maravilhoso sentir seus movimentos tão leves dentro de mim,  que enquanto você ainda está no meu ventre eu estou te protegendo de certa forma e que mesmo depois em que você vir ao mundo e estiver nos meus braços eu ainda estarei fazendo isso.
Quem me vê assim hoje não reconhece esse meu jeito e não entende o porque de eu me sentir assim, tão completa. E sinceramente eu não me importo. Se tornar mãe é algo tão extraordinário, tão único que eu não encontro palavras pra expressar tudo o que eu sinto agora. Só você passando por essa mesma experiência, que você será capaz de compreender tudo o que eu estou dizendo.

domingo, 6 de novembro de 2011

Já era o tempo que nós mulheres esperávamos pelo suposto príncipe encantado. Hoje somos nós que saímos e fazemos aquela breve avaliação: hoje vamos sair, quero beber, dançar e curtir. Se acontecer de eu ficar com um homem é bom, se isso não acontecer é lucro! Não somos mais como as mulheres de dois séculos atrás que se viam dependentes deles, afinal, tudo o que um homem faz, nós também fazemos, a única diferença é que executamos tudo isso em cima de um belo salto.
Há um poema escrito pelo Machado de Assis que eu gosto muito, chamado 'Mulheres são como maçãs'.


"Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo,  mas são fáceis de se conseguir.
Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas,
quando na verdade, eles estão errados...
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, 
aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."



Machado de Assis disse tudo nesse poema... Nós somos boas demais para certos homens e o tal príncipe encantado não existe, nem nunca existiu. O que nós esperamos encontrar é aquele homem que foi corajoso o suficiente e escalou até o topo da árvore para nos encontrar. Mas como esse tipo de homem hoje em dia é quase impossível de encontrar, então só nos resta viver intensamente, aproveitando e nos tornando cada vez mais independentes, afinal... Não é nós que temos um problema e sim eles que não possuem a coragem necessária para nos surpreender!