Será que já paramos para pensar nas coisas que acontecem na nossa vida? As pessoas que conhecemos, aquelas que ficaram e aquelas que já se foram. Será que já fizemos por ela tudo o que deveríamos ter feito?
Hoje todos nós, de forma generalizada, temos a chata mania de reclamar de tudo, do calor, da falta de dinheiro, da vontade de querer fazer algo e não ter condições, dos foras, das enfermidades que por mais simples que sejam nós sempre fazemos questão de deixá-la um pouco pior com a nossa murmuração.
Ocupamos tanto o nosso tempo com esse hábito de reclamar que sequer paramos para pensar nas coisas lindas que vemos, que Deus coloca em nossos caminhos... Somos tão ingratos que não enxergamos essas coisas maravilhosas que nos cercam, não percebemos que a vida é para ser aproveitada ao máximo. Deixando assim, ficar em branco vários trechos que deveriam estar coloridos de alguma maneira.
Se podemos perder tanto tempo reclamando, porque não começar a fazer diferente, ao invés de murmurações nós poderíamos sorrir mais, agradecer por estarmos vivos.
Acredite, há pessoas no mundo em situações muito piores que a nossa. Pra ser sincera, nós nem sabemos o que é sofrer... A nossa vida é boa e fácil demais, comparada a de muitos que estão espalhados pelo mundo!