quinta-feira, 5 de maio de 2011

O QUE QUEREMOS?

Hoje eu cheguei tirei uma conclusão muito simples sobre a vida. Todos independente da situação buscam a mesma coisa, a felicidade. E não importa as circunstâncias ou danos que isso pode trazer, o que mais queremos é nos satisfazer pessoalmente. Mas muitas vezes não paramos para pensar no caos que nós mesmo podemos nos causar quando essa vontade de felicidade acaba se tornando algo egocêntrico. É ai que perdemos o controle de tudo o que para nós parece ser importante.
Se eu pudesse eu não mudaria muitas coisas na minha vida, acho que eu buscaria tentar entender melhor as pessoas e o que elas realmente querem me passar através de algumas palavras e atitudes. 
Eu já estou tão cansada de olhar para fora e ver comentários sobre a beleza de alguém, sobre os bens que a mesma possui. Eu tenho certeza de que não quero esse tipo de avaliação para mim, creio que isso chega a ser constrangedor. Mas quem se importa? Quando isso não te atinge, pra que se preocupar com algo que não é seu? 
Eu queria poder mudar o mundo, já pensou? Mas será que valeria a pena eu mudá-lo de uma certa maneira que iria me satisfazer? E aquilo que pode ser excelente pra mim e que é o caos para outra pessoa? 
Ninguém para pra pensar nisso e vemos isso se refletir nas atitudes das pessoas em situações pouco agradáveis.
E quando perguntam "o que você quer da vida?" - você logo pensa "eu quero um emprego estável, uma vida fácil, sucesso, dinheiro e alguém bonito ao meu lado."
Eu acho isso tão patético... As pessoas estão cada vez mais fúteis e suas ambições cada vez mais egocêntricas. 
Sabe, eu quero sim ser feliz, construir uma vida estável mas sem ter que pensar somente em mim. 
"A melhor vingança é ser mais feliz que o outro sem precisar prejudicá-lo!"